Preview Mode Links will not work in preview mode

BSC: O melhor podcast de humor do Brasil! Diversão e entretenimento por Bobos Sem Corte


Nov 5, 2019

Podemos estar habituados em sermos pobres, podemos estar habituados em sermos ricos, o problema é quando a coisa aperta. Em época de crise quase todo mundo vê as contas caras demais, seu padrão de vida elevado ou não, é questionado, o mês não fecha! Você está passando aperto, hora de recalcular.

O que fazer nos momentos de aperto? Quais são as saídas para você newba do estrangulamento financeiro não habituado a padecer dos problemas mundanos de grana?! Quem sabe, sabe, os macetes que só quem já ficou endividado manja, a sabedoria do sofredor que hoje habituado já não sofre mais, pelo contrário, dá aula.

Não está no planejamento, essa necessidade que você passa veio do nada e lhe pegou desprevenido, como lidar com o aperto financeiro em viagens, passeios, as planilhas de gastos que não funcionam e o imprevisto não foi contabilizado, mas sempre vem. Batidas de carro, filhos bastardos, doenças, como encarar os perrengues com confiança de quem tem os macetes do procedê da lasquera.

Sem seguro, sem segurança? O BSC questiona conceitos há muito solidificados e lhe explica porque vale mais a pena gastar com o supérfluo do que com o fundamental. O pagamento da conta sobre conta, o mercado paralelo, o mercado negro, os atalhos do jeitinho brasileiro de ser.